termos ou expressões.
Esse é o caso de "ao fim e ao cabo", tão particular ao meu orientador, o professor Marcelo José Ladeira Mauad, hoje diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Acabo de publicar a postagem "O atraso reiterado de salários enseja a rescisão indireta do contrato ...", no blog PESQUISAS - DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO e revi o "ao fim e ao cabo" do texto elaborado pelo Relator, Ministro Caputo Bastos, no acórdão publicado. Veio-me, imediatamente, a lembrança do brilhante professor, sempre presente, dedicado e atencioso. Sou novamente sua aluna (jamais deixei de ser).
Afinal, o que significa? Simples: afinal, ao final das contas, no fim de contas.
Ao fim e ao cabo... Como uma coisa leva a outra, veio-me à memória "perquirir". Torna à memória a lembrança das aulas da professora Rosa...
Que saudades!
deixe um comentário. SEMPRE É
POSSÍVEL MELHORAR.
Obrigada pela visita!
QUER RECEBER DICAS? SIGA O
BLOG.
Seja leal. Não copie,
compartilhe.
TODOS OS
DIREITOS RESERVADOS
Respeite o
direito autoral.
Gostou? Clique,
visite os blogs, comente. É só acessar:
BELA ITANHAÉM
TROCANDO EM MIÚDOS
"CAUSOS": COLEGAS,
AMIGOS, PROFESSORES
GRAMÁTICA
E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO
ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)
e os mais,
na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free
to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
Li este post conciso, que ao fim e ao cabo trouxe a devida elucidação do seu título. A expressão e seu significado me eram já bem conhecidas. Coleciono estas e outras. Interessante é que em minha memória (que francamente não é lá das melhores) geralmente ficam além do significado aprendido por primeira vez (pela quantidade das expressões e pelo tempo desaprendo e reaprendo um bocado) geralmente me recordo também de muitas circunstâncias, como onde deparei com a expressão, onde li ou de quem ouvi a melhor explicação e tantos etcéteras. Sempre há muito o que perquirir.
ResponderExcluir